MODELO DO UNIFORME DAS SECRETÁRIAS.
RECADO URGENTE
Como estou espiritualmente?
Se você quer saber como esta espiritualmente é só ver o que você fala, o que sai da sua boca, pois o que sai da boca é o que esta no coração.
Se você se depara sempre falando palavras negativas, de duvidas, fofocas, mentiras, coisas fúteis e mundanas, então é isso que tem estado dentro de você.
Então você deve agir com rapidez, buscar a mudança, o novo nascimento e não fazer vista grossa, pois se você faz caso omisso do pecado, trata o pecado como se ele não existisse em sua vida, as coisas vão entrando e você vai caíndo aos pouquinhos.
O pecado vai corroendo o seu interior e te destruindo, porque você não cortou o mal pela raiz, mas ficou alimentando essas coisas negativas que só te afastam da presença de Deus.
Não se engane a si mesma nem aceite o domínio do pecado sobre a sua vida, seja mais forte do que ele.
“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Lucas 6:45
10 Coisas que a Mulher Elegante não pode fazer:
Vejamos 10 coisas que a mulher elegante nunca deve fazer:
1. Dar gargalhadas escandalosas
2. Deixar alças do sutiã aparecendo
3. Falar palavrões (imagine um mulher bem vestida, com o cabelo impecável, bem maquiada, mas falando palavrões)
4. Conversar com a boca cheia de comida (ademais de ser muito desagradável para quem vê, pode cair da sua boca).
5. Falar alto (já seja quando conversar no celular ou em lugares públicos)
6. Usar calcas tão baixas, que quando se abaixa se vê tudo (famoso cofrinho)
7. Fazer cenas de ciúmes em publico
8. Cabelo sujo e/ou fedendo (você pode estar super bem arrumada, sua roupa pode ser linda, mas se seu cabelo esta oleoso, perde toda a elegância
9. Não cumprimentar as pessoas quando chega num lugar (muitas mulheres perdem a elegância por serem grosseiras)
10. Ser mal-educada (sabe aquelas palavrinhas mágicas: Por favor! Obrigada! Com licença! Bom dia! Boa tarde! Boa noite!).
Sabe aquelas rodinhas que se formam no meio de colegas de escola, igreja ou trabalho? Aquelas que parecem ter um sinal pendurado bem acima da roda, que diz: ‘Nós não aceitamos novas amizades?’ Pois é, eu sou do contra. Toda menina que fazia parte dessas rodinhas já era desqualificada para ser uma potencial amizade minha. Não porque me achava melhor, mas porque nunca gostei mesmo.
Às vezes saíamos no parque com algumas mulheres, e era batata: essas rodinhas se criavam. E, sabe o que é mais interessante? É que as mulheres que se tornavam membros de carteirinha desse tipo de fundação antissocial se pareciam demais. Ou eram todas fofoqueiras, ou eram todas frustradas, ou eram todas egoístas, ou eram todas muito justas para as demais. Quando eu olhava para aquilo, o meu sangue subia para a cabeça e a vontade era de perguntar para elas se já haviam visto o que todas ali tinham em comum!
Quando se cria uma roda de ‘amigas’, o que mais se fala nessa roda não interessa, e, pior, contamina. Eu sou privilegiada por tantas amigas com o mesmo espírito que eu e a mesma fé, e sempre quando nos encontramos em reuniões, sentamos todas juntas, praticamente o dia inteiro, só dividindo experiências e dicas para fazer mais para servir a Deus. É a coisa mais gostosa. Ninguém se sente constrangido com ninguém, ninguém faz comentários inapropriados de ninguém, e ninguém prefere ninguém. Todo o mundo respeita todo o mundo. Quando saímos dessas reuniões, que normalmente não duram mais que dois dias, saímos renovadas e abençoadas. O contrário destas rodas de ‘amigas’ que existem por aí…
Nessas rodas, há sempre aquela que manda e aquela que é a sua puxa-saco, também há aquela que sofre por não falar tanto como as demais. O que rola de assuntos sem nexo… E, o pior, quando vão embora, deixam mágoas umas nas outras.
A mulher inteligente não entra em rodinhas, não faz parte de panelinhas. Ela é amiga de todas, e quando está junto de suas amigas, acrescenta e não destrói.
The Love Walk – A Caminhada do Amor, 1º abril
Em um parque perto de você!
A proposta da Caminhada do Amor é promover o diálogo entre casais e solteiros. “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” -diz a Bíblia em Amós 3:3. Infelizmente, o grande problema dos casais é a falta de diálogo. Ficam chateados um com o outro, se ofendem, emudecem, não chegam a um acordo — tudo porque não sabem dialogar com eficácia.
E não são apenas os casais que sofrem com isso. Muitos solteiros dariam tudo por uma oportunidade de abrir o coração para uma pessoa especial. Mas a rotina, a correria do dia a dia, a timidez, e a falta de oportunidade roubam de muitos solteiros a chance de conhecer uma pessoa com potencial para um relacionamento.
Eis a ideia:
E se os dois concordassem em fazer uma caminhada no parque para conversar? Sem pressão, sem celular, sem crianças, sem constrangimento, sem desculpas… Apenas um objetivo sincero de ouvir a outra pessoa e ser ouvido…
Assista o vídeo acima, compartilhe com seu parceiro(a), adquira o kit da Caminhada, divulgue para seus amigos…
DEIXE SEU GUARDA-ROUPA MAIS ARRUMADO E CHEIROSO.
SER CHIQUE SEMPRE - GLÓRIA KALIL
GLÓRIA KALLIL
VISITA AO CENTRO DE AJUDA À CRIANÇA
Veja fotos abaixo:
O DIA DA JOVEM V EM PERNAMBUES
PASTOR JEAN NO MONTE SINAI
Video- Conferência com as Secretárias.
Baseado no livro do sábio Salomão, (Eclesiastes 11:9 e 10), a Primavera da vida é colocada como vaidade. A autora e escritora Dona Cristiane Cardoso, deixou bem claro o que a fez está onde está hoje, ela contou que aos seus 15 para 16 anos ela teve um encontro com Deus, e apartir daí foi que ela começou a investir na sua vida com Deus, deixando muita das vezes de viver a sua juventude como os jovens vivem, curtindo e aproveitando das coisas dessa vida.
Segundo a escritora, Deus estava falando curindo quando disse:"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias das tua mocidade;anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos;..." Essa parte do versículo deixa bem claro de que Deus se dirije aos jovens como uma irônia, deixando-os bastante a vontade, mais no restante do versículo Ele continua "... sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade."
Se pararmos para pensar vamos perceber nesta parte do versículo que Deus, chama os jovens para a responsabilidade e como as secretárias na sua maioria são jovens, a Dona Cristiane deixou esse versículo para meditarmos e nos preocuparmos mais no que plantamos na nossa juventude para que no futuro possamos colher os bons frutos.
PARA AS MULHERES.
TESTEMUNHO DA DONA VIVIANA - EX- SECRETÁRIA DA FORÇA JOVEM.
Hora de se Organizar.
-Faça um planejamento sobre seu dia: faça uma lista das tarefas que deverá fazer, seja em agenda ou até mesmo em sua mente, e inicie-as da mais importante até a menos importante, incluindo tanto compromissos pessoais quanto profissionais.
-Aproveite seu período e maior produtividade: não importa, isto é, cada pessoa em um determinado período do dia (manhã, tarde ou noite) se sente mais produtivo, então, deixe para este momento as atividades que exigem de você maior esforço, assim os resultados com certeza serão melhores e rápidos.
-Faça uma lista das coisas que desejaria obter dentre os próximos cinco anos: todos possuem sonhos e você devidamente não deverá ser diferente, por isso, pense no que você deseja obter nos próximos anos, faça uma meta. Crie uma lista e cole na porta de seu guarda roupa, pois toda vez que a abrir verá que deverá cumprir ou realizar algo.
-Reserve um determinado tempo para suas atividades de lazer e descanso: não apenas suas tarefas e algo que o rodeia deve estar organizado, mas também sua mente deve estar relaxada e concentrada sobre as tarefas. Para que você possa realizar todas com sabedoria, relaxe e tenha momentos para você.
-Organize-se: arrume seu quarto, ambiente de trabalho, enfim, coloque as coisas em seu devido lugar, pois assim você terá mais praticidade para realizar determinadas tarefas e também para encontrar determinados objetos.
Com estas e outras dicas você aprenderá a se tornar uma pessoa cada vez mais organizada, não que você tenha que arrumar as peças de roupas de seu guardarroupa por cor, mas que você tenha mais organização nos seus afazeres e tudo mais. Está esperando o que para começar? Mãos à obra!
A MELHOR AMIGA X A AMIGA.
A melhor amiga faz tempo para você. A amiga só vê você quando ela tem tempo.
A melhor amiga está feliz quando você está feliz e triste quando você está triste. A amiga é indiferente ao que você sente.
A melhor amiga se abre para você. A amiga tem suas reservas.
A melhor amiga não guarda segredos de você. A amiga não tem assunto.
A melhor amiga junta dinheiro para te dar um presente que nem ela tem no seu aniversário. A amiga às vezes compra um presente que não lhe custa muito.
A melhor amiga nunca esquece de você. A amiga se lembra dificilmente de você.
A melhor amiga te ama do jeito que você é. A amiga tem algumas reservas sobre você.
A melhor amiga pensa que você é a sua melhor amiga. A amiga pensa que você é simplesmente uma outra amiga.
A melhor amiga repreende você quando você está errada. A amiga lhe julga.
A melhor amiga adora ver você se dando bem e tendo outras amigas. A amiga te inveja.
Pra você ter uma melhor amiga, você tem que ser uma primeiro.
CADASTRO DAS SECRETÁRIAS.
CADASTRO DE LÍDER REGIONAL.
CADASTRO DE LÍDER DE IGREJA.
CADASTRO DE JOVEM.
Camuflando na Obra de Deus.
FUNÇÕES DE UMA SECRETÁRIA.
1. Planejar, organizar, coordenar e controlar serviços da secretaria.
2. Gerenciar informações auxiliando na execução das tarefas administrativas e em
reuniões, coordenando e controlando equipes e atividades.
3. Coletar informações para consecução de objetivo e metas da Instituição.
4. Elaborar textos profissionais especializados e outros documentos oficiais.
5. Transcrever ditados, discursos, conferências, palestras, atas e explanações etc.
6. Aplicar as técnicas Secretariais (arquivos, follow-up, agenda, reuniões, viagens,
cerimoniais etc.).
7. Orientar na avaliação e na seleção da correspondência para fins de
encaminhamento ao Superior.
8. Conhecer e aplicar a legislação pertinente a sua área de atuação e dos protocolos
da Instituição.
9. Participar de programa de treinamento, quando convocado.
10. Participar, conforme a política interna da Instituição, de projetos, cursos, eventos,
comissões, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão.
11. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e
programas de informática.
12. Executar outras tarefas compatíveis com as
exigências para o exercício da função.
Competências pessoais para a Função
1. Manter postura profissional
2. Iniciativa
3. Adaptar-se a mudanças
4. Senso de organização
5. Saber ouvir
6. Bom humor
7. Autocontrole
8. Dinamismo
9. Bom senso
10. Liderança
11. Inspirar confiança
12. Administrar conflitos
13. Polidez
14. Ser comunicativo
15. Discrição
16.Visão holística
HOMENAGEM A TODAS AS SECRETÁRIAS DA FORÇA JOVEM BAHIA.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
A Rosa
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.
Esse exemplo é apenas para ressaltar que o mesmo acontece com muitas pessoas.
É como se dentro de cada um de nós existisse essa rosa linda: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossos erros e falhas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.
Se nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior e nos recusamos a regar o bem dentro de nós, ele morre.
Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesmas.
Uma das coisas mais lindas e maravilhosas que existe dentro daqueles que amam a Deus, é a capacidade de amar mesmo com todos os espinhos e ser capaz de encontrar a rosa dentro de cada um...
Da próxima vez que olhar para sua mãe, sua irmã, sua amiga... Olhe para a rosa que está dentro dela. Ajude-a a ver também e ignore os espinhos...pois todas nós os temos.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
DEUS ESTÁ NA JANELA
Nas férias, dois irmãos visitavam seus avós no sítio.
O menino ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Certa tarde, viu o pato de estimação da vovó.
Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste! Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da mata.
Beatriz, sua irmã, viu tudo, mas não disse nada aos avós.
Após o almoço, no dia seguinte, a avó disse:
— Beatriz, vamos lavar a louça.
Mas ela disse:
— Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha.
E olhando para ele sussurrou:
— Lembra do pato? — então, Felipe lavou os pratos.
Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse:
— Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar.
Beatriz apenas sorriu e disse:
— Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje.
E sussurrou novamente para ele:
— Lembra do pato?
Então, Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.
Após vários dias, Filipe sempre ficava fazendo o trabalho de Beatriz até que ele, finalmente, não aguentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.
A vovó o abraçou e disse:
— Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando por quanto tempo você iria deixar a Beatriz lhe fazer de escravo!
Qualquer que seja o seu passado, ainda que de mentiras, enganos, maus hábitos, mágoas, seja o que for, você precisa saber que Deus estava na janela e viu como tudo aconteceu.
Ele conhece toda a sua vida, Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado.
Ele está apenas querendo saber por mais quanto tempo você vai deixar que o diabo te faça de escravo.
Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.
O preço é a fé para que Deus te perdoe.
Vá em frente, faça a diferença e lembre-se sempre: Deus está na janela e sabe de tudo!
A vontade de Deus nunca se manifestará sem que você tome uma atitude de fé.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
O Anel
Uma manhã, um rapaz que fora seu aluno, vai até a casa desse sábio homem para conversar, desabafar e aconselhar-se.
- Venho aqui, professor, porque sinto-me tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota.
Como posso melhorar?
O que posso fazer para que me valorizem mais?
O professor sem olhá-lo, disse:
- Sinto muito meu jovem, mas não posso ajudar-te.
Devo primeiro resolver meu próprio problema. Talvez depois.
E fazendo uma pausa falou:
- Se você ajudasse-me, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois, talvez, possa ajudar-te.
- C... Claro, professor, gaguejou o jovem, mas sentiu-se outra vez
desvalorizado e hesitou em ajudar seu antigo professor.
O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno, deu ao rapaz, e disse:
- Monte no cavalo e vá até o mercado.
Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida.
É preciso que obtenhas pelo anel o máximo valor possível, mas não aceite
menos que uma moeda de ouro.
Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.
O jovem pegou o anel e partiu.
Mal chegou ao mercado, começou a oferecer o anel aos mercadores.
Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto
pretendia pelo anel.
Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel.
Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.
Depois de oferecer a joia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso, montou no cavalo e voltou.
O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, livrando assim seu professor das preocupações.
Dessa forma ele poderia receber a ajuda e conselhos que tanto precisava.
Entrou na casa e disse:
- Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu.
Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.
- Importante o que disse, meu jovem... contestou sorridente.
Devemos saber primeiro o valor do anel.
Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro.
Quem melhor para saber o valor exato do anel?
Diga que quer vender o anel e pergunte quanto ele te dará por ele.
Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda...
Volte aqui com meu anel.
O jovem foi até o joalheiro e deu-lhe o anel para examinar.
O joalheiro examinou o anel com uma lupa, pesou o mesmo, e disse:
- Diga ao seu professor, que se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.
- 58 MOEDAS DE OURO!!! - exclamou o jovem.
- Sim, replicou o joalheiro.
Eu sei que com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...
O jovem correu emocionado à casa do professor para contar o que ocorreu.
- Sente-se - disse o professor.
Depois de ouvir tudo o que o jovem contou-lhe, falou:
- Você é como este anel, uma joia valiosa e única, e que só pode ser
avaliada por um "expert".
Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor?
E, dizendo isto, voltou a colocar o anel no dedo.
- Todos somos como esta joia: valiosos e únicos, e andamos por todos os
mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem.
Você deve acreditar em si mesmo.
Sempre!
"Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem o seu consentimento."
sexta-feira, 25 de março de 2011
DEIXA AS CRÍTICAS DE LADO.
Falar mal dos outros e só pensar em si mesmo transformam a pessoa mais bonita do mundo em alguém horrível.
Algumas atitudes no comportamento das pessoas contribuem para que ela fique mais bela ou não. Uma delas é algo que nos torna simplesmente horrorosas: falar mal dos outros! Uma pessoa muito crítica e que gosta de fazer comentários dos outros torna-se extremamente desagradável. Ninguém gosta de estar perto de alguém assim, afinal de contas nunca sabemos quando seremos alvo de uma língua tão afiada.
Mas, não devemos olhar para os lados e apontar dedos, pois quem nunca caiu nesse erro, que atire a primeira pedra. Vamos olhar para nós mesmos, nos policiar e toda vez que estivermos prestes a fazer críticas, comentários negativos e desnecessários sobre alguém, iremos fechar a boca e escolher não comentar.
Outra atitude muito comum que também torna qualquer beleza física feia é o egoísmo. Com toda a agitação na qual vivemos, fazendo lista de atividades e organizando nosso tempo, muitas vezes acabamos nos transformando em pessoas muito egoístas. Pensamos no nosso tempo, na nossa vida, nas nossas listas e esquecemos que outras pessoas também habitam neste planeta.
Quando foi a última vez que você olhou ao seu redor pensando na outra pessoa e não em si mesmo? Essa atenção é nada mais nada menos do que uma gentileza, e uma pessoa gentil torna-se mais bela ainda aos olhos de todos.
Por isso, a partir de hoje, você irá olhar ao seu redor e ver onde poderá praticar uma gentileza. Olhe para suas amigas e amigos, sua mãe, tia, irmã ou até mesmo alguém desconhecido e veja onde poderá colocar isso em prática. Se sua mãe pegou uma gripe e está de cama, vá e faça algo por ela, não espere que ela peça ajuda.
Seria tão bom se todos nós tratássemos as pessoas da mesma forma que gostaríamos de ser tratados, não é mesmo? Não devemos esperar que as pessoas façam algo por nós primeiro, mas, sim, tomar atitudes e fazer algo por elas antes. Aí está a diferença.
Deus abençoe a vida de todos.
Fernanda Bezerra é escritora e esposa do bispo Celso Bezerra.
terça-feira, 15 de março de 2011
SEJA AO CONTRÁRIO
E muitas pessoas que dizem ser de Deus,tem se comportado assim ela tem uma mania de dar o troco,pagar com a mesma moeda.
Mas não foi isso que o SENHOR JESUS nos ensinou,Ele nos ensinou a amar o nosso próximo como a nos mesmos independente de qualquer coisa.
E eu pergunto:Será que você desejaria o mal a você mesmo?Com certeza não.
Se você quer ser uma pessoa abençoada e uma mulher diferente,partir de hoje ore por aquelas pessoas que tem te aborrecido,e pare de falar ou comentar mal dessa pessoa somente ore por ela.
Seja ao contrario dessas pessoas do mundo.seja uma imitadora do SENHOR JESUS,fazendo assim você terá um grande galardão no céu e será uma mulher sábia e obediente a Deus
"Eu porém,vos digo:"Amai vossos inimigos,abençoai os que te amaldiçoam.fazei bem aos que te aborrecem e orai pelos que vos perseguem..."
"Porque,se amais os que vos amam,que recompensa tereis."
Mateus 5.44 e 46
Na fé
quarta-feira, 2 de março de 2011
RUTE
Por Elliana Garcia
eliana.garcia@arcauniversal.com
A história de Rute se passa na época dos juízes, por volta de 1100 anos a.C (antes de Cristo). Ela era de Moabe, uma nação pagã, fruto do relacionamento incestuoso de Ló com a sua filha mais velha (leia Gênesis 19.36-37). Os moabitas eram inimigos do povo de Israel e Rute era considerada uma pessoa amaldiçoada.
Mas Deus tinha um plano para a vida de Rute. Ela foi pedida em casamento por Malom, um dos filhos de Elimeleque e Noemi, que haviam saído de Belém para a terra de Moabe. A nova família de Rute ficou na terra moabita por 10 anos, até que, Elimeleque sogro de Rute, e seus dois filhos morreram, deixando três mulheres viúvas e desamparadas.
A sogra de Rute, Noemi, já era uma mulher de idade e disse às suas noras que voltassem às suas respectivas famílias. Naquela época, as viúvas jovens podiam voltar à casa dos pais. Já as mais velhas, como no caso de Noemi, que não tinha mais filhos para sustentá-la, ficavam jogadas à própria sorte.
Orfa, uma de suas noras, atendeu ao pedido de Noemi e retornou à sua família, mas Rute, em um gesto de amor e compaixão, disse que não a deixaria sozinha: “... aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.” (Rute 1:16)
Ao tomar a decisão de seguir a sogra, Rute estava seguindo também o Deus de Noemi. Deixando para trás a sua terra, ela deixou também o seu passado de idolatria.
Nova Vida
Rute acompanhou Noemi de volta a Belém, porém, sua vida no início não foi nada fácil. A moabita não era vista com bons olhos pelas ruas da cidade. Ela era uma mulher delicada, sozinha em uma terra estrangeira, que tinha que ir ao campo, executar trabalho de homem para conseguir o que comer.
E foi no campo que um homem chamado Boaz a viu e deu ordem aos seus segadores que deixassem espigas espalhadas para que Rute, aquela menina sem forças, pudesse, ao final do dia, ter o que recolher e levar para a sua sogra (leia Rute 2.1-10).
Rute não sabia naquele momento, mas Deus estava mudando a sua história.
Com a ajuda de Noemi, Deus preparou um marido para Rute: Boaz. Um marido que não lhe protegeu apenas da fome, mas que lhe deu carinho, amor e descendentes.
A história de Rute mostra a providência de Deus em meio às adversidades e tristezas.
Deus usa pessoas simples e acontecimentos corriqueiros para alcançar os seus propósitos. Basta que tenhamos fé para enxergar nas infelicidades os milagres que poderão acontecer.
A mulher moabita esqueceu o seu passado, foi adotada por Deus, que a abençoou com um marido, deu-lhe a alegria de ser mãe de Obede, bisavó de Davi, e de fazer parte da genealogia de Cristo (leia Mateus 1.5).
Lições de Rute
O relacionamento entre sogra e nora é o mais problemático da família. A amizade de Rute e Noemi mostra como a alegria encontrada na paz que só Cristo dá, pode fazer o relacionamento entre sogra e nora ser de amor e união.
Depois que Rute toma a decisão de seguir o Deus de Noemi, a sua história muda. O que não muda é o nosso Deus. Rute pode ser eu, você. A história continua a mesma, o que muda são os personagens.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
A mulher de Deus é muito bela.
Seu sorriso sincero faz com que as pessoas queiram conhecer o seu “segredo”.
Ela tem uma suavidade angelical no seu modo de falar; suas roupas não são extravagantes ou brilhantes mas, ainda assim, a sua presença ilumina qualquer ambiente; pode até não ser famosa, mas as pessoas que a conhecem desejam ser iguais a ela.
Pode ser jovem e não ter muitas experiências, mas suas atitudes revelam seu cuidado e amor; seus filhos querem crescer e ser ou casar com alguém semelhante a ela; seu marido tem orgulho de tê-la como esposa e adora a sua companhia.
Suas amigas estão sempre querendo saber o que a faz diferente. A resposta é: Ela encontrou o Autor da beleza.
Quando uma mulher encontra a Deus, ela se torna como Ele é, através dela a sua familia e amigos podem ser abençoados. Ela passa ser luz, e aonde quer que vá, dissipa todas as trevas. Isto a torna a mulher mais bonita do mundo.
Suzane Carvalho Nascimento.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
A COBRA E O VAGALUME
Conta-se que uma serpente começou a perseguir um vagalume.
Ele fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada.
No terceiro dia, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:
- Posso lhe fazer três perguntas?
- Claro.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você quer acabar comigo?
E a serpente responde:
- Porque não suporto ver você brilhar…”
Pense nisso!!
Infelizmente, a qualquer momento, uma "cobra" pode cruzar nosso caminho…
Esteja sempre alerta, pois o que não faltam são as serpentes querendo nos ofuscar.
Mas, não tenha medo.
Não fuja!
Brilhe sempre, com muita intensidade!"
Um forte ABRAÇO...
CURSO PARA AS SECRETÁRIAS
A secretárias da Força Jovem Bahia vai sempre buscar algo novo para ajudar ao trabalho da Força Jovem.
Veja fotos abaixo:
Testemunho da Dona Bárbara
SECRETÁRIAS DO CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO
Na Av. ACM 4197 - Iguatemi - Salvador/Ba
Josi - Secretária
Os compromissos que envolvem a aliança com Deus
E ainda que os sacrifícios sejam demasiadamente grandes, a força da aliança leva o casal a pensar nos objetivos comuns, que são muito mais importantes.
O símbolo do casamento, o anel de ouro, chamado de aliança, não possui início nem fim, significando que a união do casal é eterna. No ato do casamento o homem entrega a sua vida à mulher e vice-versa.
O mesmo acontece entre Deus e o homem. Quando existe aliança, tudo que é d’Ele passa a ser nosso. Estamos unidos através do sangue do Senhor Jesus.
Se Deus teve de vir a este mundo, em forma humana, para salvá-lo, é fácil concluirmos que a construção da nova Terra, da qual nos fala o apóstolo João, no capítulo 21 do Apocalipse, tem o seu início aqui, a partir da aliança entre o Criador e a criatura.
As Sagradas Escrituras afirmam: “No princípio, criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1.1). E como tudo o que Ele cria tem a Sua parcela de perfeição, tanto os céus quanto a Terra eram perfeitos.
Todavia, depois dessa criação primorosa de Deus, veio-Lhe em seguida o grande desgosto, porque houve nos Céus uma revolta por parte de Lúcifer, arrastando com ele anjos, arcanjos, querubins e serafins que Deus havia criado.
A Palavra de Deus registra como foi esta rebelião em Ezequiel 28.11-19, onde o rei de Tiro é uma figura de Lúcifer (cujo nome significa “cheio de luz”, quando foi criado). Leia o texto bíblico com atenção. Por causa desta rebelião no Céu, Deus foi obrigado a expurgar o líder dela, tanto quanto todos os seus seguidores.
Foi quando o Céu voltou a ser como era antes: perfeito. A Terra, no entanto, é que teve de sofrer com a presença dos rebeldes, e aconteceu justamente o que está escrito no segundo versículo da Bíblia: “A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.” (Gênesis 1.2).
A partir de uma Terra sem forma e vazia, Deus planejou construir o Seu Reino, com a ajuda da Sua criatura. Tentou isto fazendo aliança com o primeiro homem, Adão, mas este falhou. Tentou com outros homens, porém falharam também.
Finalmente Deus enviou o Seu próprio Filho para o sacrifício, a fim de que todo aquele que tomasse este ato como definitivo, bem como aceitasse a Sua Palavra, fazendo da mesma uma norma de vida, estaria automaticamente em aliança perpétua com Deus para a construção do Seu Reino na Terra.
Retirado do livro “Estudos Bíblicos”, do bispo Macedo
DICAS DE BELEZA
http://coisasdemulher.tv/category/dicas/beleza/